You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
De menina a mulher - Carolyn Davidson

Livro: De menina a mulher - Carolyn Davidson

Autor - Fonte: Carolyn Davidson

1 / 96 Próxima

... CAPÍTULO I Agosto, 1897 — Acho que vou morrer. Se aqueles olhos não estivessem absolutamente cheios de lágrimas e aquela expressão tão infeliz, Phillippe McPherson poderia até ter achado o comentário engraçado. Mas julgou melhor ajeitar os óculos e pigarrear, atento ao que fazia. Com certeza, a mulher que se sentava na cadeira, diante de sua escrivaninha, estava em apuros. Mas morrendo? Se a pele clara, os suaves olhos castanhos e os longos cabelos escuros e ondulados fossem alguma indicação de seu estado de saúde, poderia afirmar que ela se encontrava muito bem. Era verdade que estava um tanto magra, mas não demais. Ainda assim, sua cintura se mostrava um pouco mais grossa do que se poderia supor em sua silhueta esbelta, como numa sugestão de ganho de peso recente. — Por que está tão preocupada? — ele quis saber, observando-a erguer a mão delicada para passá-Ia pelo rosto molhado. Phillippe podia ver que a jovem parecia tensa demais e, de repente, a vontade de sorrir o abandonou. Levantou-se, então, dando a volta na mesa e puxando outra cadeira para se acomodar mais próximo dela. A garota ergueu o olhar para encará-Io, e seus lábios tremeram, como se estivesse na iminência de uma crise de choro convulsivo. — Minha mãe morreu depois que sua barriga inchou — explicou ao médico, num sussurro, enquanto colocava a outra mão sobre o ventre. — Eu tinha seis anos, mas me lembro de como a pobrezinha foi emagrecendo à medida sua abdome crescia sem parar, até que, numa manhã, sem mais nem menos, parou de respirar. O dr. McPherson conhecia muito bem o sofrimento quando o confrontava, e constatou que aquela moça precisava muito de conforto. Sua mão direita buscou a dela, apertando-a com gentileza. — E você acredita que pode estar padecendo do mesmo mal — comentou, com incrível suavidade. A mulher assentiu, e de imediato mais lágrimas passaram a escorrer por seu rosto meigo. — Nao tenho me sentIdo muito ...
bem de uns tempos para cá. Faz quase três meses que minha barriga vem crescendo sem parar. Com toda a experiência que tinha, Phillippe sabia muito bem qual era o problema que afligia a mocinha. — Há alguma possibilidade de que esteja aumentando sua família? — indagou, gentil. Ela o encarou com os enormes olhos castanhos muito arregalados e negou com a cabeça. — Pelo amor de Deus, não! — disse, aflita. Não sou casada, dr. McPherson! — Bem, isso nem sempre exclui a possibilidade de uma gravidez. Talvez você. — Vacilava, tentando colocar a situação de um modo delicado, para que ela não se ofendesse. — Quem sabe tenha. um namorado? O rosto delicado e rosado perdeu a cor, e a jovem retirou a mão de entre a dele. — Não — falou apenas, de um jeito um tanto abrupto, e endireitou as costas, como se procurasse aprumar-se também por dentro. Depois, concluiu: — Não mais. Tommy Jamison costumava me visitar, mas sua família mudou-se de volta para o Leste há duas semanas e. Bem, meu pai não gostava dele e. agora que devo estar morrendo. não faz diferença. Os pais de Tommy queriam que ele fosse para a faculdade e tivesse uma boa educação. Da mesma forma, quando a mãe do rapaz olhara para a garota que o filho lhe apresentara, procurara afastá-Io o mais rápido possível do problema que já tinha causado, concluiu o médico. Phillippe fincou os cotovelos nos joelhos e olhou para as tábuas do assoalho. Não conseguia entender como algumas jovenzinhas podiam ser tão ignorantes em certos assuntos, avaliou, lembrando-se de situações semelhantes que já presenciara. Mas, e quase todas as vezes, o problema era solucionado com um casamento apressado, pressionado por um pai furioso que carregava uma arma. A situação que tinha diante de si naquele momento, no entanto, não lhe parecia tão simples de ser resolvida. — Que idade você tem? — quis saber, erguendo o olhar para vê-Ia mais uma vez secando as inúmeras lágrimas ...

Anterior 2 / 96 Próxima
Comentários:
Rose: George teve a sorte de ter uma filha iluminada que encontrou em Phillippe tudo o que precisava e merecia. E,por amor,ela compreendeu e perdoou. E o perdão de Cassandra se multiplicou em bençãos para tantos ao redor dela. Lindo..
rafa: Muito bom recomendo.
Alê9: Muito bom mesmo..
Luana : Lindo o final perfeito leiam, que mudança surreal o final desse livro. Amei.
MARCELA: GENTE PARA LER A ULTIMA PAGINA BASTA CLICAR EM PRÓXIMA NO TOPO DA PAGINA. ISSO VALE PARA TODOS OS LIVROS DESTE SITE..
A.s.franca: Oi, digite o último número da página e clique no ok para ler o final dos livros .
monica borges: Linda esta historia,quem disse que o amor nao muda tudo,esses dois se amam de verdade ele nao estava nem Ai que o bebe nao e dele que amor lindo.27-09-17.
Valeria: Pocha vou deixar de ler neste blog pois todos os livros que li não tem o final da história.
Sara: Lindo ameii adorei a transformação da menina para mulher foi lindaaaaa.
Aidil Ribeiro de Oliveira: Desculpem, eu errei. Quando chegar à página 64 digite novamente 64 e não a próxima e ai vocês terão o final do livro.
Aidil Ribeiro de Oliveira: Quando chegar na página 64 digite 65 e aparecerá o final da estória .
Érica cristina: Gostei desse livro,tbm não consegui ler depois da página 64... será o fim?! De qualquer maneira ,gostei de+... bjs.
Adrriana: Oi é muito bom! Mas não consigo ler depois da página 64. Quero muito terminar d ler o livro. O q faço?.
Luciana c. M.Dias: A estória não tem fim?.
claudiceia amorim: Que historia magnifica.... Apesar de eu ter ficado com muito odio do pai de Cassandra durante a historia, o final foi gratificante. Apesar de ter um pouco de surrealismo elevado foi otima. As pessoas nao nascem ruins... Certos acontecimentos as deixam amarguradas e as fazem se transforem em monstros como George e fazerem sofrer todos ao seu redor talvez por achar que por nao ter sido feliz ninguem tbm podera ser principalmente da familia... E é por isso que existem pessoas como Cassandra e Fhillippy e os demais amigos... Para mostrarem que todos temos o direito de ser feliz mesmo com as provacoes da vida e que muitas pessoas sao capazes de se arrepender e que podem sim ser perdoadas. Essa na minha opiniao é a moral da historia na qual a escritora quis transmitir. Adorei!!.
Vanessa : Muito bom! Amei recomendo muito! !.
Jo: Romance complexo, conta a mudança da menina para mulher e como ela afeta a vida das pessoas ao seu redor, como o pai e o marido, gostei..
Deixe aqui seu comentário sobre este livro:
Nome:
Comentário: