You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Escrava de uma ilusão

Livro: Escrava de uma ilusão

Autor - Fonte: Anne Hampson

1 / 69 Próxima

... An Eagle Swooped Anne Hampson CAPÍTULO I De volta de suas viagens pelo mundo. . Mas por quanto tempo? Ao manobrar o carro em frente de casa, Tessa cobriu os últimos metros de sua viagem à Grécia. A família inteira — ou quase — estava reunida em casa para recebê-la. Tessa abraçou com alegria a mãe e os dois irmãos pequenos. O pai, um homem alto, de cabelos grisalhos, com uma expressão permanente de preocupação no rosto magro e enrugado, foi o último a estreitá-la nos braços. — Voltou para ficar? — perguntou com esperança. — Quem sabe. . Ah, estava com tanta saudade de vocês dois! — E de nós, você não estava? — perguntaram os dois irmãos juntos. — De vocês dois também. . Como vocês cresceram desde a última vez! Todos entraram em casa. A mãe foi fazer chá na cozinha e os dois meninos foram terminar seus deveres escolares. Tessa e o pai senta¬ram-se na sala para conversar. Ela falou sobre o trabalho e as pessoas interessantes que conhecera, os países e as cidades que visitara. Depois, durante um momento de silêncio, acrescentou com hesitação: — E Lucinda? Eles estão morando aqui perto? Antes que o pai pudesse responder, a mãe voltou com a bandeja do chá. — Converse mais um pouco com seu pai enquanto vou arrumar o quarto. Eu não deixei tudo pronto porque você não avisou quando chegaria. Esperávamos que viesse amanhã. — Encurtei um pouco minha viagem — explicou Tessa com um sorriso para a mãe. A mãe era a mesma de sempre. Os cabelos tinham talvez algumas mechas brancas a mais, mas estavam sempre bem penteados e escovados. Os olhos castanhos bondosos e a voz ligeiramente desafinada também não mudavam nunca. A voz era a primeira coisa que se notava nela. — A senhora tem um defeitozinho nas cordas vocais — explicou o médico. — Uma pequena mutação e do gênero mais agradável possível. Clara, baixa e suave, como música no ar parado da noite, a voz melodiosa que a mãe transmiti ...
às duas filhas. Os traços do rosto, no entanto, transmitiu apenas a Tessa, a filha menor. Lucinda saíra mais à avó, uma mulher que fora uma beleza quando jovem, de cabelos dourados e olhos claros como botões de camélia. — Vou fazer sua cama — repeliu a mãe. — Você está no seu quarto de sempre, com Lucinda. — Com Lucinda? — perguntou Tessa repentinamente surpresa. — Os dois não se casaram ainda? Os pais trocaram um olhar de cumplicidade. — Tome seu chá antes que esfrie. . . Depois a gente conversa. . — Mas, mulher! — exclamou o pai pedindo socorro. — Conte para ela. . — Você pode explicar a situação melhor que eu — respondeu a mãe, saindo pela porta da sala. — Que história é essa, papai? Lucinda não está noiva de Paul? — Ela está noiva, mas não de Paul.Você não vai tomar o chá? Tessa apanhou automaticamente o bule. — Conte-me o que aconteceu. Onde está Paul? — Minha filha, não se esqueça de que você ficou fora dois anos. E pediu. ou melhor, nos proibiu de mandar notícias de Paul e Lucinda, está lembrada? — Você sabe muito bem por quê. Eu não podia suportar a felicidade dos dois. — Tessa colocou o bule em cima da mesinha e apanhou o pote de creme de leite. — Lucinda casada. Lucinda esperando bebê. O orgulho de Paul. — Ela balançou a cabeça com vivacidade. — Não, eu não queria saber nada dessas coisas. — Por isso não mandamos dizer nada, nem mencionamos nenhum dos dois nas cartas. Você não soube, por exemplo, que eles estavam passeando de carro e que ocorreu um acidente horrível. — Um acidente? — interrompeu Tessa com os olhos arregalados. — Paul morreu? — Não, não morreu. — O pai deu um suspiro fundo e olhou para a filha interrogativamente. — Você ainda gosta dele? Ou já esqueceu de tudo? — Fale-me sobre o acidente! — suplicou Tessa, indiferente ao chá que esfriava na xícara. — Se ele não está morto, então por que os dois não se casaram? ...

Anterior 2 / 69 Próxima
Comentários:
Ju : Muito lindo....
esther vieira 2017.: Caranba,ele é um inbecil,e ela uma pobre coitada que não tem amor próprio, eu mandaria ele pro inferno na primeira oportunidade que tivesse.eu ficaria mais longe possível de uma pessoa horrível e mal amada como ele,e não é Pq ele está cego que ele está assim,ele é assim simplismente..
Monica borges: Quanto sofrimento por uma pessoa que não vale a pena como Lucinda,eu gostei que ela correu atraz de seu objetivo que e seu grande amor,porque o amor que ele sentia pela irmã dela se transformou em ódio por ela ter abandonado ele no momento que ele mais precisou e aconteceu o que aconteceu com ele por culpa dela por ele tentar salvar sua vida,uma historia linda de superação ela mostrou pra ele que um amor verdadeiro vence tudo ate l ódio .E se não fosse este amor que ela sente por ele os dois acabariam infelizes para sempre ,ele sego ela pelo mundo só mmm bom eu recomendo..
Mary Santos : O homem ? simplesmente o maior idiota e imbecil que j? vi,e ela foi muito corajosa de at? ele depois de tudo que escutou e passou amei o romance n?o por ele mais por ela ela foi simplesmente demais gostei .
valmira: muito sofrimento por uma pessoa só!.
Adriana: Muito lindo esse romance..
Deixe aqui seu comentário sobre este livro:
Nome:
Comentário: