Whats: (11)991916085

Você está em: Página inicial / Marcantes / Barco das Ilusões

Terapia de Regressão de Memória

Barco das Ilusões

Livro: Barco das Ilusões

Autor - Fonte: Jo Ann Ferguson

Ir para a página:

... TÍTULO ORIGINAL: Lady Capitain
© 2007 Editora Nova Cultural Ltda.
Resumo:
Estados Unidos, século XIX Amor ou desejo?
Ao subir a bordo do barco a vapor, com o intuito de fazer uma intimação ao comandante, o sargento Fletcher Campbell se surpreende ao descobrir que o "capitão Roberts", a quem foi orientado a procurar, é uma mulher! Tão encantadora quanto corajosa, Eden Roberts realiza com orgulho a profissão que o pai lhe ensinou, e está decidida a não permitir que a turbulência da Guerra Civil interfira em seu trabalho de transportes de carga. Mas outro tipo de turbulência abala Eden, quando o sargento Campbell sobe a bordo, com uma solicitação absurda. e um sorriso irresistível! A viagem rio acima promete a ambos tentações e prazeres a cada dia. Até a embarcação ser atacada por um bando de rebeldes. O perigo pode levar Fletcher a descobrir até que ponto é capaz
de se sacrificar pela mulher que deseja. E Eden a descobrir que seu desejo por aquele homem se transformou numa paixão arrebatadora!
Autor:
Jo Ann Ferguson é autora de romances históricos, que estão sempre presentes nas listas de mais vendidos. Já recebeu vários prêmios, inclusive o de honra ao mérito pelo trabalho voluntário na Associação de Escritoras de Romances da América, da qual é presidente nacional Jo Ann também instituiu a disciplina Redação de Romances na Universidade Brown, na Pensilvânia.








Barco das Ilusões
Jo Ann Ferguson



Capítulo I
- Este rio fede como um depósito de lixo!
Os dois homens à beira da água viraram-se para Fletcher Campbell, que não só insultava o rio deles, mas ainda ostentava o odiado uniforme azul dos ianques.
De botas enterradas na lama, Fletcher ignorou o olhar hostil dos estranhos, observou as águas turvas do rio Cumberland e tirou o quepe impróprio para clima quente, mas que usava por causa da importância do encontro que o esperava.
Ele odiava Nashville. Talvez apreciasse visitar a cidade em outra situação e quando não fizesse calor, mas tudo que desejava agora era nadar na lagoa límpida do sítio da família em Vermont. Nashville se tornara uma cidade agitada, com escravos livres an¬dando por toda parte e prostitutas trabalhando ao lado do acam¬pamento de soldados.
Ocupada pelo Exército da União, a cidade havia perdido o en¬canto que outrora a tornara famosa.
Fletcher resolveu inquirir os homens que o fitavam com ani¬mosidade.
- Procuro o capitão Roberts, do barco a vapor Leão do Rio. Sabem onde encontrá-lo?
- Mais rio acima. O capitão fica perto do barco por causa dos ladrões - respondeu um deles, dando a entender que os ladrões a que se referia eram os ianques.
Fletcher se conteve para não retrucar o insulto e preferiu não perguntar como era o barco, mesmo porque os homens já lhe davam as costas. Praguejando, recomeçou a caminhar pela lama pensando que era dia de inspeção e o tenente Atkins lhe passaria uma reprimenda pelas botas sujas.
A ordem que o pomposo tenente Atkins lhe dera parecia sim¬ples: encontrar o barco Leão do Rio e avisar ao capitão Roberts que teria de fazer um trabalho para o Exército da União. Contudo, depois de horas procurando, ele ainda não o encontrara. Fletcher tomou a tirar o quepe e limpou o suor da testa com a manga do casaco de algodão grosso: aquele uniforme não era apropriado para o clima do Sul, e ainda por cima o tenente o enviara para procurar o capitão na hora mais quente do dia.
Fletcher passou por vários barcos rio acima, mas nenhum deles ostentava o nome Leão do Rio. Agora chegava a um casebre que se equilibrava à beira da água, tão pobre quanto às casas semi¬destruídas de Nashville. Uma embarcação grande, porém deca¬dente, flutuava defronte à choupana.
Enterrando ainda mais os pés na lama, Fletcher bateu na porta do casebre, mas ninguém atendeu. Se o capitão Roberts morava ali, não devia estar em casa. Não adiantaria deixar uma mensagem, pois não tinha cert ...

Ir para a página:

Busca Google