Warning: Undefined global variable $_SESSION in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/inc.iconnect.php on line 18

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/inc.iconnect.php on line 18

Warning: Undefined array key "exibir" in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/inc.iconnect.php on line 24

Warning: Undefined array key "membro" in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php on line 19

Warning: Undefined array key "ver" in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php on line 23

Warning: Undefined variable $testa_titulo in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php on line 65
A Salvação da Alma
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
<br />
<b>Warning</b>:  Undefined variable $legenda in <b>/home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php</b> on line <b>144</b><br />
A Salvação da Alma

Livro: A Salvação da Alma Página 2

Autor - Fonte: Watchman Nee

Anterior 2 / 21 Próxima
... omem. O Tradutor. 1 - Seu Significado: Negar-se a Si Mesmo "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5:23) O assunto à nossa frente, tanto quanto sei, nunca foi notado por muitas pessoas. Trata-se da salvação da alma. Quando abordamos a questão da salvação há uma coisa que é de extrema importância que devemos conhecer, que é, a tremenda diferença entre o espírito e a alma. De acordo com I Tessalonicenses 5:23 as Escrituras retratam o homem como possuindo três elementos importantes: ". espírito, e alma e corpo. ". Falando resumidamente, o espírito é a faculdade através da qual o homem está apto a comungar com Deus e a qual nenhum dos animais inferiores possui. Por esta razão, os animais inferiores não podem louvar a Deus. A alma, por outro lado, é o órgão do pensamento, vontade e emoção no homem - Algo que os animais inferiores também possuem; pois a alma diz respeito a vida animal (ou animada). Por último, o corpo que é a parte do homem que se comunica com o mundo material. Visto que somos seres humanos compostos de espírito, alma e corpo, nossa salvação deve por conseguinte se estender a todas estas partes. "Para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." (I Coríntíos 5:5) este texto fala da salvação do espírito. "Aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo." (Romanos 8:23) este texto diz respeito a salvação do corpo. No entanto o que gostaríamos de examinar presentemente pertence a salvação da alma. Para isto, vamos examinar cuidadosamente todos os lugares no Novo Testamento onde a salvação da alma é mencionada para estarmos preparados para entender o que significa a salvação da alma. "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e síga-me; pois, qu ...
m quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16:24 a 28) "Então disse Jesus aos seus discípulos:" - Através disto ficamos sabendo que as palavras seguintes que o Senhor Jesus pronunciar são ditas aos seus discípulos e não aos de fora. Se são discípulos, logo são salvos. Portanto vamos guardar em mente que as palavras seguintes são diretamente para os santos salvos, e não para os pecadores perdidos. "Se alguém quer vir após mim," - Isto é, se alguém entre os salvos quiser seguir o Senhor. Este alguém é um discípulo salvo que especialmente deseja seguir o Senhor. "Siga-me" dá a solução para as condições que estão estabelecidas logo depois. "Negue-se a si mesmo"- Negar-se a si mesmo significa desrespeitar-se a si mesmo ou renunciar seus privilégios. Renunciar-se a si mesmo denota o pôr de lado o seu eu para buscar a mente de Deus, para que em todas as coisas não siga a própria mente nem a própria centralidade. Somente este tipo de pessoa pode seguir o Senhor. Isto é certamente evidente pois como alguém pode seguir o Senhor e seguir a si mesmo? "Tome a sua cruz, e siga-me"- Isto é muito mais profundo do que negue-se a si mesmo. Negar-se a si mesmo é somente desrespeitar-se enquanto que tomar a cruz é obedecer a Deus. Tomar a cruz significa aceitar tudo o que Deus decidiu para a pessoa e desejar sofrer de acordo com a vontade de Deus. Negando a si mesmo e tomando a cruz podemos verdadeiramente seguir o Senhor. "Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor d ...

Anterior 3 / 21 Próxima

Warning: Undefined global variable $_POST in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php on line 252
Comentários:

Warning: Undefined global variable $_POST in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php on line 258

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home4/mult6346/multiajudaromances.com.br/livro.php on line 258
Deixe aqui seu comentário sobre este livro:
Nome:
Comentário: