You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A Princesa Rebelde

Livro: A Princesa Rebelde

Autor - Fonte: Shannon Drake

1 / 108 Próxima

... Shannon Drake Copyright © 1989 by Heather Graham Pozzessere Originalmente publicado em 1989 pela Kensington Publishing Corp. TÍTULO ORIGINAL: Princess of Fire © 2006 Editora Nova Cultural Ltda. Prólogo Hastings, outubro de 1066. - O duque Guilherme está morto! O brado, que começara como um murmúrio, alastrou-se em um momento pouco propício. Os cavaleiros normandos, estropiados, haviam iniciado uma retirada caótica. Os cavalos escorregavam e caíam no charco. Homens e animais gritavam. E as fileiras de saxões continuavam íntegras. - Idiotas! – o grito de Alaric foi ouvido apesar da cacofonia das espadas e achas-de-armas que se chocavam. – Guilherme está vivo e vai tirar o elmo para provar! A declaração diminuiu o pânico, mas a tensão aumentava. Guilherme, líder dos normandos, contava com uma boa cavalaria. Haroldo, não. A tropa de Guilherme era menor, mas o plano de batalha, superior. Seu armamento era mais moderno e mortal, ao passo que um grande número de saxões usava atiradeiras prosaicas e estavam desesperados. Lutavam por sua pátria e pelo rei Haroldo. E o fariam desarmados, se necessário fosse. Guilherme cavalgava à frente da tropa. Haroldo contava apenas com a infantaria. Apesar disso os ingleses aguentaram o dia de batalha em Hasting. Guilherme viera com flechas e projéteis. Os cavaleiros montavam animais de guerra e tripudiavam sobre as tropas desfalcadas, e soldados a pé terminavam a tarefa sangrenta. Apesar da figura militar de Guilherme, nem tudo dera certo. Os cavaleiros que vinham à frente dos arqueiros foram atingidos pelas flechas. Os escudos dos saxões haviam criado um muro impenetrável, impedindo maiores danos. Alaric, em meio à retirada latente, parou e analisou as fileiras inimigas. Os mortos eram substituídos. A Inglaterra vinha sendo defendida por uma muralha de carne sangrenta. Alaric daria a vida por Guilherme, mas lamentava a carnificina. Haroldo Godwinson era um bom homem e um rei excelente ...
Há pouco retornara de uma batalha com os vikings. Naquele momento, lutava entre seus homens, com armas rudes e com desespero. A bandeira do papa conquistada pelas hostes normandas seria a arma mais poderosa do campo de lutas. Alaric conhecia Haroldo. O rei acreditaria ter sido abandonado até por Deus. - Senhor Misericordioso – Alaric matou um saxão que o atacara com uma acha e um grito horrível. - Alaric! – Guilherme o chamou com a cabeça descoberta para assegurar que estava vivo. – Os ingleses estão atacando. Matenha as tropas contra eles. O contra-ataque dos saxões provou ser um grande erro. Os normandos revidaram e mataram um grande número de homens. O caos retornou, mas com a maré oposta. - O rei saxão está morto! Haroldo morreu! Ninguém sabia ao certo como acontecera. Diziam que uma flecha acertara-lhe o olho e que fora retalhado pelos normandos. A defesa poderosa se dispersou-se. O rei da Inglaterra estava morto. Alaric sorriu com amargura. Admirava Haroldo e não sentia alegria pela vitória. Seria o início de uma tragédia bem maior. Guilherme prometera riquezas aos que o seguissem. E isso pressupunha pilhagens. As terras inglesas também seriam esquartejadas e sangrariam. - Conde Alaric! – Falstaff de Bolougne, com uma armadura pesada aproximou-se atravessando o campo coberto de cadáveres. – Um grupo de saxões atacou os nossos! E o líder deles não entende rendição e nem retirada. Alaric virou o cavalo, foi em direção à ravina e desmontou, com a espada desembainhada. O grande número de normandos e o apoio dos bretões fizeram os saxônicos bater em retirada e clamar por misericórdia. - Milorde! Alaric estremeceu e arrancou a espada do inimigo que acabara de matar. O grandalhão Falstaff chamava novamente sua atenção. - Milorde, há homens perto do carvalho. Um espadachim saxão está lutando como um louco. Parece mais um viking enfurecido! Milorde. Alaric não esperou mais informes. Subiu o cômoro sem a pre ...

Anterior 2 / 108 Próxima
Comentários:
marylu: Estória muito boa, apesar da chatice "quase" eterna da fidelidade da mocinha pela Inglaterra. Ainda bem que aquela chatice toda acabou..
Paula: Muito emocionante e bem elaborada essa estória. Amei cada capítulo, o casal é muito envolvente. Recomendadíssima!!!!.
Zélia : História muito bem contada com detalhes interessantes .Livro muito bom ! Lindo e emocionante romance entre Alaric e Fellon ! A autora está de parabéns ! .
Deixe aqui seu comentário sobre este livro:
Nome:
Comentário: