You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A Noiva

Livro: A Noiva Página 2

Autor - Fonte: Julia Garwood

Anterior 2 / 160 Próxima
... aaparência de quem deseja chorar, e o observo até que recupera a compostura. Então começa a menear a cabeça e eu sei o que está pensando: a idéia está impressa em seu rosto e qualquer um pode vê-la. A mulher do Kincaid envergonhou a todos. Que Deus me ajude; não devo rir! CAPÍTULO UM Inglaterra, 1102. Dizia-se que ele havia assassinado a sua primeira esposa. Papai afirmou que, possivelmente, a mulher merecia a morte. Foi infeliz ao fazer semelhante afirmação diante das filhas, e o barão Jamison compreendeu a estupidez no mesmo instante em que as palavras brotaram de sua boca. Certamente, muito em breve lamentaria esse comentário tão pouco piedoso. Agora, três das filhas do barão tinham levado a sério o espantoso rumor referente a Alec Kincaid e, por outro lado, não lhes importava muito a opinião de seu pai a respeito. Agnes e Alice, as filhas gêmeas do barão, soluçaram com força e em uníssono, segundo um costume irritante que tinham, enquanto que a outra irmã, Mary, de caráter mais doce, rodeou com passo ágil a mesa longa do imenso salão, para onde o pai se retirara, confuso, bebendo uma taça de cerveja e procurando recuperar a calma. No meio do ruidoso coro das gêmeas, Mary intercalou uma série de observações escandalosas sobre o guerreiro das Terras Altas, que chegaria ao lar dos Jamison em apenas uma semana. Querendo ou não, Mary provocou nas gêmeas uma onda de resmungos e bufos. Era suficiente para acabar até com a paciência do próprio demônio. O pai tentou defender o escocês e, como só tinha ouvido comentários funestos e irrepetíveis com respeito ao caráter sombrio daquele homem, viu-se obrigado a inventar as observações favoráveis. Mas tudo foi inútil. Simplesmente um esforço vão, pois as filhas não prestavam a menor atenção ao que dizia. “Nada de novo”, reconheceu com um grunhido e um sonoro arroto, “pois meus anjos nunca se interessam por minhas opiniões”. O bar ...
o não tinha a menor habilidade para acalmar suas filhas quando ficavam assim, e até aquele momento essa incapacidade não o preocupara absolutamente. Mas agora parecia fundamental impor-se, já que não queria ficar como um idiota diante dos visitantes, escoceses ou não, e se suas filhas continuassem ignorando suas ordens, era exatamente o que iria parecer. O barão bebeu outro gole de cerveja e se armou de coragem. Deu um murro sobre a mesa de madeira para chamar a atenção e afirmou que todas essas afirmações sobre o escocês eram um monte de bobagens. Ao ver que a afirmação não despertava a menor reação, nem mesmo atenção, deixou-se levar pela cólera. Então pensou que se os rumores fossem verdadeiros, talvez a esposa do escocês realmente merecesse ser vítima do crime. “Teria começado como uma surra”, especulou, “e, como normalmente acontece, ele esqueceu da força do próprio braço”. Para o barão Jamison a explicação foi coerente. E conquistou a atenção das filhas, mas as expressões atônitas das moças não eram o que esperava obter. Seus preciosos anjos o olhavam, horrorizados como se acabassem de ver uma sanguessuga pendurando do nariz do pai. De repente, compreendeu que elas acreditavam que ele estava louco e então o frágil temperamento do barão explodiu. Bramou que sem dúvida a mulher teria esgotado a paciência de seu amo e senhor. E que seria melhor que moças desrespeitosas aprendessem a lição. A única intenção do barão era inspirar o temor de Deus em suas filhas, mas compreendeu que tinha fracassado quando as gêmeas começaram a gritar outra vez. Cobriu os ouvidos com as mãos para se proteger daquele barulho que destroçava seus nervos, e fechou os olhos para não ver o olhar hostil que Mary lhe dirigia. Afundou-se mais ainda na cadeira, até que quase seus joelhos roçassem o chão. Com a cabeça encurvada, toda coragem já perdida, desesperado, recorreu a Herman, seu fiel criado, e o ordenou que procur ...

Anterior 3 / 160 Próxima
Comentários:
Simplesmente ex: Maravilhoso.
Andreza Silva : Muito legal livro.
Elaine: Lindo Demaisss. .
Lú: Adorei.
Ana: Lindo! Não conseguir parar de ler até o fim!!! E queria mais kkk. Muito bom!!!❤.
Deocleciana: Sem palavras! É um livro maravilhoso... .
Madalena : Amei, Li outros da Série, mas este com certeza é o meu favorito, Mulher forte e harmoniosa sem contar das hilárias cenas divertidas que ela protagoniza, Já li tantas vezes este livro que perdi às contas, mas é incansável Julie Garwood Está entre as escritoras que mais amo..
Rose: Maravilhoso, não consegui parar de ler.Um dos melhores !.
kathleen : Amei , mas seria bom se vcs criacem um APP para .
Cristina: Super recomendo !!! Cheio de humor e paixão..
Glauce: Que História maravilhosa! !!! Te prende do começo ao fim!!! Ameiiii !!! Uma das melhores q ja li em toda minha vida.
Ana Maria : que romance lindoooooo.
Sara: Este livro e lindoooooo!!!!!!!!!!!!amei eu adorei.
gisele: lindooooooo!!!!!!!!!!!amei maravilhoso!!!!! .
Aidil Ribeiro de Oliveira: Belíssimo romance. Amei.
Priscila: Ai q tudooooo!!!! Perfeito,adorei. Essa é um dos romances q vc começa ler e não quer parar até acabar a ultima página.
Soleide : Linda história amei .
tuti fruti: Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns a escritora.
Josy: Nooossa, muuito lindo romance. Maravilhoso, envolvente, perfeito... Alec muito prestativo, que homem! Realmente pena ser ficção. Amei!.
Cleide : Lindo, envolvente. Prende a atenção do início ao fim. Recomendadissimo. .
Vânia : Amei!!! Muito lindo , o melhor que já li!! Maravilhoso_!! Queria ler os outros dessa série!! .
Aline: MARAVILHOSO,pena que e so ficção feliz seria a mulher que desfrutasse de um amor assim´!.
Mere: Muito bom, perfeito.
Mônica Borges: Este romance é pra ficar na historia, porque é muito bom..
lilian: Amei o livro .
Deixe aqui seu comentário sobre este livro:
Nome:
Comentário: